segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Bom ano de 2008

Saudações Camaradas Amigos e Membros do Mover

O ano de 2007 foi um ano de conquistas importantes, de vitórias significativas e erros que nos fizeram pensar como agir nas próximas lutas. Foi o ano de formação de um movimento importante dentro da FAIFPA que fez os acadêmicos refletirem sobre sua atuação e seu papel dentro da Faculdade.

O ano de 2008 mal chegou e já estamos enfrentando uma nova luta que vai servir para consolidar nossas atividades dentro da FAFIPA e nosso crescimento como movimento estudantil.

Essa luta importante que estamos enfrentando será só o começo de nossas atividades em 2008. Esse ano será um dos mais importantes do movimento estudantil em todo o país e nós estaremos presentes nas mais diversas lutas pela melhoria das condições de ensino na nossa faculdade bem como em todas Instituição de Ensino Superior do Paraná e do Brasil.

Será um ano para provarmos a importância do Mover como movimento estudantil que toma grandes proporções e reconhecimento nas demais IES.

O Mover deseja um bom ano a todos e que continuemos movimentando a luta.

Abraço a todos os nossos Camaradas, Amigos Membros e Simpatizantes do Mover.

domingo, 30 de dezembro de 2007

Todo apoio aos Vestibulandos

O MoVer como parte do movimento estudantil da FAFIPA deixa claro seu apoio a todos os estudantes e sua indignação como mais esta situação de puro descaso com a classe estudantil. Situação típica em todas Instituições Publica de Ensino Superior do país.

O caso da FAFIPA não é um caso isolado do descaso com os estudantes, há pouco vimos o desrespeito com os vestibulandos da UEM no ultimo vestibular de verão, onde muitos vestibulandos foram presos e foram alvos de balas de borracha.

Tanto no caso da UEM como o da FAFIPA, encontramos o mesmo problema, são situações diferenciadas, mas o problema é o mesmo: a falta de respeito com os estudantes e o descaso com as IES do país.

Como já foi dito representantes do MoVer estarão presentes na reunião, estaremos do lado dos estudantes, cobrando do DCE uma postura forte e compromissada com a classe estudantil, pois este é o seu dever como instituição maior de representação estudantil da FAFIPA. Estaremos pressionando a FAFIPA para que tudo seja resolvido e que os estudantes saiam vitoriosos desta situação vergonhosa, pois é esse o nosso papel como um movimento estudantil sério e compromissado.

Toda força aos estudantes.